18 de março de 2013

A tal crise


Muito se fala em crise e desde sempre ouço falar nisto, ou ela nunca existiu ou é eterna, nunca acaba, sai uma e vem outra, já preveem que ficará mais forte ou fraca, mas nunca a eliminam de seus discursos os economistas, políticos e até no futebol.
Quem define se estamos em crise? Afinal o que é crise? Sempre me pareceu tudo na mesma, uns tempos mais difíceis outros menos, então deve ser isso a tal crise.
Sempre nos assustam com a história das crises, deve haver muito por trás disto, muitos interesses de gente grande a financiando.
Com ela ou sem ela sempre tivemos que trabalhar então deve ser algo para desculpar os baixos salários do povo, a falta de investimentos em educação e saúde, também deve ser uma boa desculpa para “dar” dinheiro a grandes empresas e bancos, com juros baixos e prazos longuíssimos, e para que as instituições bancárias emprestem para os cidadãos com juros altos os endividando até o pescoço.
A crise cada um tem a sua, ou não, depende da importância que se dá a tudo isto que chamam de mercado.
Como disse um amigo que participa de nossas festas tipo jantas, aniversários, churrascos: “ se com crise tá assim, imagine sem  crise, era festa a semana toda, rsrsrsrs.”

Share this


1 Comment
Este comentário foi removido por um administrador do blog. - Hapus