19 de maio de 2013

Me chamaram de macaco!!!


Vou expor minha linha de raciocínio sobre o assunto do título do texto e como me sinto diante deste politicamente correto imposto a nos policiar a todo o momento com nossas palavras exercendo uma verdadeira censura e nos tirando o direito de muitas liberdades.
Hoje tem se visto muito, em particular nos esportes, o tal racismo exposto pelo tratamento da pessoa atacada ser chamada de macaco por causa de sua cor de pele, está se tornando clássica esta “ofensa” e cada vez mais usual, parece que só isso é que se tornou racismo, símbolo de racismo, ser chamado de macaco.
Mas porque a pessoa se ofende em ser chamada de macaco? Corrijam-me se eu estiver errado.
Na linha da cadeia evolutiva somos considerados “parentes” destes primatas, os macacos, considerados como “primos” destes.
Então a pessoa é chamada de macaco e se ofende por qual motivo? A cor da pele? Mas existem macacos de várias cores de pelo: preto, cinza, ruivo, amarelo, albino, dourado...
Aí a pessoa se ofende porque jogam uma banana e por ter sido “ofendido” pela palavra macaco.
Os macacos são animais habilidosos, que amam suas crias, vivem em comunidade na maioria de suas raças, dentre outras características.
Mas uma coisa eu percebo, os macacos não podem nos processar por humanos terem sido comparados a eles, não nos processam por serem usados como cobaias e nem por serem aprisionados em zoológicos para que possamos ir lá “dar pipocas aos macacos” e nem vejo associações de proteção de animais os defendendo pela ofensa.
Ao longo da história não vi nenhum macaco escravizar seu semelhante, usá-lo como moeda, não vi nenhum macaco criando guerras por causa de nenhum motivo.
Portanto ser chamado de macaco tem a ver com algo mal resolvido entre nós mesmo humanos, o negro ofendido não estaria bem resolvido com sua linda cor de pele? Com seu cabelo? Sou descendente de negros antes que me perguntem não me sentiria ofendido jamais, para mim não passaria de uma contumélia infeliz que não deu em nada. Joguem-me uma banana e farei dela vitamina com batida com leite.
Então creio que é algo mais pessoal e cultural de uma sociedade que cria mais empecilhos para nossa convivência do que soluções para os problemas da humanidade





Share this


1 Comment
avatar

I like the helpful information you provide in your
articles. I will bookmark your blog and check
again here regularly. I am quite sure I will learn lots of new stuff right here!
Good luck for the next!

Also visit my page: facial lightening cream

Reply