24 de novembro de 2012

Levei palmadas quando criança


Quero confessar uma coisa, levei palmadas, chineladas quando era criança, com isso não fiquei revoltado com minha mãe e tampouco com meu pai.
Sou uma pessoa tranquila e nunca briguei com ninguém, nunca arranjei confusão e nem precisei de terapia por causa das palmadas e puxões de orelha.
A espada de são Jorge nem era assim tão doída e a gente ainda se divertia correndo da mãe até ela nos pegar, e acha que pegava? Kkkkk, sim, depois quando eu voltava pra casa tomar o banho que muitas das vezes era o motivo da fúria dela.
Meu pai já era mais calmo, trabalhava o dia todo, mas também era aquela coisa, ele só precisava olhar pra gente saber que tinha algo errado.
Levei palmadas e não fiquei traumatizado, aliás, me divirto com estas lembranças.
Nunca fui espancado, nunca me bateram pra machucar, por isso a gente nem ligava pra fúria da mãe, no máximo ardia um pouquinho na hora e logo já estávamos aprontando de novo.
Agradeço meus pais por terem me corrigido e os erros que cometo como adulto nunca atrapalham a vida de ninguém a não ser a mim mesmo.
Com as correções aprendi respeito, falar na hora certa, quando alguém fala escuto, peço a vez pra falar, peço desculpa quando erro, licença pra passar.
Sou contra a violência, o que me faziam não entendi como violência.
Com meu filho não usei do mesmo expediente, no máximo uma ou duas vezes, podem acreditar, doeu mais em mim do que nele, mas valeu pelo resultado, ele reconheceu seu erro.

Share this


6 Comments
avatar

Foi incrível como eu me vi nas suas palavras! Emocionante pela nossa geração, mas lamentável pelas gerações atuais.

É muito, muito triste, ver o tempo passar e as coias piorarem em vez de melhorar no nosso país.

O STF é o nosso alento no momento e a esperança do início da virada do jogo.

Parabéns pelo texto!

Um grande abraço! :)

Reply
avatar

Realmente hoje confundiram tudo, mas acho que há esperanças, obrigado pela visita e pelo comentário

Reply
avatar

Beleza de depoimento! Assino integralmente em baixo. Também conheci o sabor da peia... e agradeço a Deus por tê-lo conhecido. A sociedade moderna quebrou paradigmas para os quais não tinha nada substancial para repor, em substituição. Belo e comovente texto. Grande abraço.

Reply
avatar

Obrigado companheiro pela visita e belo comentário.
Abraços

Reply
avatar

Que Deus abençoe as criancinhas como eu que leveram umas boas palmadas para se tornarem seres humanos!!!!

Reply