31 de janeiro de 2012

Você é politicamente correto?

Tenho reparado e refletido há algum tempo sobre o politicamente correto, quem criou isso?
Você não pode falar nada sem antes pensar mil vezes, certo que isso é uma prática sábia pensar antes de falar, mas o politicamente correto está nos escravizando, nos amordaçando, nos deixando chatos e débeis.
Estava lendo sobre uma piada que Danilo Gentili fez e que por causa disso uma ONG esta querendo fazer uma carta de repúdio e talvez até uma representação judicial, uma pena.
Li também a resposta que ele escreveu, genial.
Porque será que tudo ofende, tudo é bullyng ou algo que leva ao politicamente incorreto?
Preconceito existe em toda parte com todo tipo de pessoa, agora deveríamos entender realmente o contexto de tudo que se diz e não cair no ridículo.
São tantas as brincadeiras entre amigos que se fossemos coibir a tudo porque é politicamente incorreto que chatice seria.
Deveria então ser tirado do ar o Chaves, sucesso até hoje, mas deve ser politicamente incorreto. Os trapalhões estariam na cadeia pelas brincadeiras entre eles. Isso só pra citar algum exemplo.
Acho que o preconceito existe, mas temos que diferenciar as coisas e sermos mais inteligentes nos nossos julgamentos e não querer aparecer demais

Share this


1 Comment
avatar

Eh amigo, complicamos por demais as coisas. Confesso pra você que existem algumas regrinhas na nossa sociedade que podemos até achar que poderiam ser abolidas, mas sem elas haveriam alguns muitos cabeças de prego por aí perdendo a linha e usando o seu espírito de porco para prejudicar outros. Mas entendo o seu texto e acho que existem outras maneiras, costumes e normas que nos paralisam como seres humanos. E acredite não são só regras religiosas, mas muitas regras da visão caolha da sociedade. E vale lembrar num país que tem mais leis do que vontade política é bem provável que todos sejamos infratores de alguma delas.

Paz sempre!

Reply