8 de setembro de 2011

Formiguinha insistente

Fim de tarde, hora do descanso merecido.
Ouvindo música e pensando na vida, quando olhando para o chão, me deparei com uma situação inusitada; uma pequena formiguinha tentando carregar uma minúscula casca de pão.
A casca, minúscula, tinha pelo menos quatro vezes seu tamanho
. Era quase impossível a missão dessa formiguinha.
Ela tentava arrastar e nada, largava e andava de um lado para o outro e voltava a tentar de novo.
Não conseguia sair do lugar, como em certas situações em nossas vidas, tentamos resolver situações que parecem nunca se resolver, andamos de um lado pro outro, pensativos, preocupados e nada.
De repente ela se afastou da casquinha de pão e pensei ‘ela desistiu!’, andou certa distância, como que procurando ajuda. Duas outras formigas passaram por perto, mas não chegaram a notá-la.
Ela andou, chegou perto de meu pé, que parecia um obstáculo gigante, e o era, e de repente voltou à casquinha de pão.
Tentou de novo, com mais insistência e conseguiu arrastar a casca por um bom pedaço, alguns centímetros, que para ela deviam ser quilômetros.
Largou novamente e andava de um lado para o outro e andou tanto, foi longe, que parecia ter desistido.
Quantas vezes nem tentamos e antes de iniciar já desistimos, esta formiga, no entanto, tentou e levou até onde conseguiu.
Só teremos certeza se conseguiremos se tentarmos.

Share this


5 Comments
avatar

"Não tente. Faça ou não faça." (Mestre Yoda)

Reply
avatar

Ótimo texto. Profundidade em poucas palavras. Parabéns!

Reply
avatar

LIndo, adoro texto que nos coloca no ápice da sensibilidade e nos motiva. Tenho dois filmes infantis que adoro (as formiguinhas e vida de inseto) que nos ensina muitas coisas.

Reply
avatar

Maravilhoso!!!!! Dias atrás percebi que minhas roseiras estavam sendo devoradas. Esperei pra saber de onde estavam saindo as vorazes formigas... Na noite seguinte vi uma "fila" de formiguinhas atacando outro vaso de rosinhas. Centenas delas com pedacinhos de folhas nas costas. Achei lindo,fiquei com pena e deixei que elas colhessem seu alimento em paz ... As roseiras brotaram novamente... Adorei..

Reply
avatar

Esse texto coincidiu demais com o que me aconteceu essa semana, quase que, por um simples capricho , eu desisto de algo que me foi oferecido por mérito, estava certa de que iria desistir, mas quando percebi que não poderia jogar fora ou desistir de tudo o que eu conquistei até agora, tive a certeza de que devo sim ser persistente nas coisas que me faz feliz. O bem estar, a felicidade interior e a paz ninguém tira da gente a não ser que você se deixe levar por coisinhas que não significam nada perto da felicidade interior. Valeu meu amigo!!! Adriana

Reply