30 de agosto de 2011

Política uma forma de caridade


A política pode ser uma forma sublime de caridade.
Política é a arte de organizar uma nação com regras, leis, objetivando o bem comum.
Caridade pode ser um sentimento ou uma ação altruísta que não visa recompensa.
Então vejamos:
Muitos que entram na política partidária almejam um dia serem eleitos a algum cargo eletivo, alguns fazem disso até uma meta de vida, um sonho; outros transformam isso em profissão, o que nunca deveria ser, pode ser também busca de poder, status, deixar seu nome marcado na história, seja no município, no estado ou país.
Quando estão em campanha tem ideias e ideais, querem melhorar a vida do povo, muitos projetos em mente, muitas promessas nesse momento podem ser feitas e assim iludem o povo mais humilde e carente.
Esquecem esses seres que são meros empregados do povo e que tudo que fizerem para melhorar as condições deste povo, não passa de obrigação.
Ao pensar um projeto, uma lei, estes políticos devem pensar o alcance que isso terá, sem ter o sentimento de soberba, mas o sentimento da caridade.
E assim, como servos inúteis, praticar esta ação altruísta, sem almejar nada em troca, sem pensar na próxima eleição, sem pensar em homenagens que possa receber.
A política, séria, pode sim, e deve ser esta forma ampla e sublime de caridade para com os mais necessitados em primeiro plano, mas buscando o bem comum de todo cidadão, de toda comunidade, de toda a cidade, estado e ou país.

Share this


3 Comments
avatar

Meu amigo seu texto vai de encontro com as minhas idéias sobre a política. Não sou como a maioria das pessoas penso e penso muito antes de votar essa é a única maneira de tentar colocar um político menos corrupto no poder. Penso que o governo deve dar infraestrutura para a população, condições para capacitar os trabalhadores, e não simplesmente dar bolsa disso ou daquilo outro vale para isso ou para aquilo. Essa forma torna as pessoas "acomodadas" precisamos ensinar a pescar e não entregar o peixe pronto.
Gostaria de ver na política os mesmos idealistas que lutaram em prol da Democracia, que hoje estão a frente do nosso País e perderam sua essência e foram facilmente corrompidos pelo meio em que convivem!
Me envergonha ter admirado o passado de um homem que eu considerava um idealizador de boas obras hoje está mergulhado em escândalos, mensalão. Fico pensando será que essas pessoas dormem tranquilos sabendo que muitos brasileiros padecem por causa desta falta de decência. O que eu realmente gostaria de ver é um país governado por quem realmente ama o Brasil.
Eu tenho orgulho de ser brasileira. Amo meu País e que vê-lo nas mãos de gente honesta. Acho que isso não é pedir muito.

Reply
avatar

Caridade com a carteira dos outros é mole...

Reply
avatar

Concordo muito com o seu texto e muito bom seria se já estivesse sendo colocada em prática o verdadeiro objetivo da política. Mas os valores morais ainda são outros. Mas acredito na humanidade e um dia nos elevaremos a esse nível.Excelente o seu texto. Beijos!

Reply