25 de junho de 2011

O homem que sabia de menos

Ele era um bom rapaz, mas não teve as mesmas oportunidades que os privilegiados pelo sistema capitalista, então teve que batalhar desde cedo para ajudar sua mãe a sustentar os irmãos menores.
Batalhou e se informou, mas não pode estudar o que gostaria, pois não havia tempo nem lugar para ele que era desprovido de numerários e de uma classe que não pode saber demais.
Mesmo assim conseguiu liderar companheiros que o tinham como líder em suas reivindicações. Lutava, às vezes vencia outras não. Então se uniu a mais companheiros e juntos, num mesmo ideal, se organizaram e conseguiram chegar ao poder supremo.
O povo que sofria viu uma esperança naquele que era, ou foi, povo um dia.
Mas seus “amigos” deixaram-se envolver e dominar pelo poder e meteram os pés pelas mãos.
O acusaram de conivência, de estar junto com eles, mas ele estava ocupado, longe daqui, e não percebeu o que estava acontecendo à sua volta. O usaram para chegar ao poder.
E ele ocupado era um homem que sabia de menos e foi poupado.

Share this


9 Comments
avatar

Ele nunca foi um ingenuo inocente. Ele próprio admitiu que manipulou os companheiros em greve de fome fajuta, enquanto alguns idealistas jejuavam de verdade; ele fazia greve de dia e negociava comissões para encerrar a greve no escurinho da madrugada; ele se deixou transformar em ídolo, líder, enquanto seus luas pardas manipulavam o dinheiro público nos bastidores... Ele, como completo bandido, não fez faculdade formal, mas é doutor não apenas em Lisboa, mas também na escola do crime.

Reply
avatar

Concordo com o Marcos Pontes. Ele jamais pretendeu ajudar o povo. Só quis ajudar a si mesmo. Poder, poder e mais poder. Jamais se preocupou em aprender...Só queria mesmo um grande oportunidade para tirar proveito próprio...VERGONHA!!!!!

Reply
avatar

O homem que sabia de "menos", sempre declarou que não sabia de "nada", demonstrando ser um grande fabulista.

Reply
avatar

Quando se é lider é muito raro ''saber de menos''.

Reply
avatar

Uma pena ele não ser o unico a saber de menos...

@morenalilica

Reply
avatar

Bom, conheço um senhor do ABC que se enquadraria no texto acima como uma luva se não fosse por vários senões. Como não foi dado nome aos bois pode ser qualquer ex-sindicalista medito a besta que se rendeu ao dinheiro fácil e aos conchavos do poder, esquecendo, de fato, suas origens e o motivo pelo qual brigava.

Reply
avatar

Conivência? Omissão? Responsabilidade? Ninguem que cresce na politica e chega ao poder é usado ingenuamente pelos companheiros ou por quem quer que seja. Tudo faz parte de um teatro, um pano de fundo, uma cortina de fumaça para esconder as reais intenções de um plano de poder eterno onde o povo é usado, explorado e martirizado com mpropaganda e marketing de guerra nazista. Os politicos se alimentam do mesmo vicio. Duvida razoável!!! Triste, Triste do povo que precisa de heróis.

Reply
avatar

Perdoem mas não tenho que reclamar do Homem que sabia de menos...
Pra mim ele foi tão sábio que muitos no mundo a fora tiraram o chapéu pra lele...
Tanto que ele é o cara mais popular que o Brasil já teve...
é tanto que saiu intacto e se voltar o povo o abraça novamente...
Não sou oposição e nem posição, faz uns 7 anos que justifico o meu voto, neste ano transfiro o meu titulo e faço a minha parte de cidadão...
O chapéu tem que ser levantado e ninguém pode tirar o seu mérito, mas, Jesus Cristo não agradou a todos também...

Reply