22 de maio de 2011

Oposição Política



O que seria fazer oposição?
Se opor a algo, ser contrário, ter opinião contrária, falar mal. Pode ser tudo isto, mas quero dizer agora na política, tem que ser diferente.
Oposição política deve ser de cobrança, de falar das coisas que podem ser feitas diferentes e melhor, não simplesmente ser contrário a quem está na situação.
Deve ser de denúncia, quando há provas, de requerer explicações de atos suspeitos e de dar opinião sobre as atitudes da situação, não vejo mal em concordar quando está sendo bem feito.
Oposição vejo como sendo o termômetro da situação, que deve olhar as críticas e aceitar quando corretas e corrigir os erros ou melhorar diante de opinião contrária.
O resto é politicagem.

Share this


4 Comments
avatar

Aqui está um exemplo do que é ser oposição:Pimpão acusa Executivo de submeter motoristas de ambulâncias a trabalho "escravo": http://bit.ly/jnX8yR Ass. Lord Pimpão

Reply
avatar

Parece que o link sobre PIMPÃO ACUSA EXECUTIVO só funciona no Twitter. Então tente este link que é: http://www.camaracatanduva.sp.gov.br/noticias/pimpao-acusa-executivo-de-submeter-motoristas-de-ambulancias-a-trabalho-escravo

Reply
avatar

A oposição política realmente é algo central não apenas para o funcionamento dos regimes democráticos como também para a própria caracterização do que seja um sistema democrático.

Reply
avatar

Tem a vez da oposição virar a situação!
Oposição X Situação?
Tem os dois lados não é?
Abraço blog bacana!

Reply