6 de setembro de 2020

Pré-campanha, qual o sentido disso?

 

A pré-campanha eleitoral é uma aberração, digo isso porque, para mim, não tem sentido algum, você sabe que será candidato, mas não pode dizer que é e nem pedir voto, é só uma apresentação, ridículo...

Agora não há mais coligações para as eleições à vereador, cada partido lança seus candidatos e tenta fazer o máximo de votos para eleger a maior quantidade de candidatos dentro do próprio partido, tendo atingido o quociente eleitoral.

Quiseram encurtar a campanha para 45 dias e antes disso uma pré-campanha que onde os candidatos, ou pré-candidatos, não podem pedir voto, como assim? Você vai dizer que é pré-candidato para quem e para que? O que vai impedir a pessoa de ser candidato, a convenção? Ele estar inapto?

Faz-se foto de pré-campanha, mensagem de pré-campanha, intenções pelo que o pré-candidato vai “lutar” ou “trabalhar”, só não pode dizer vote em mim e não tem o número ainda.

Enfim, a pré-campanha, principalmente para cargos majoritários, é feita bem antes, mal termina uma eleição já se pensa na próxima, portanto, não vejo sentido algum nisso, até que me deem argumentos mias convincentes.

Share this


0 Comments