12 de setembro de 2020

O casamento e o imposto (não confunda com casamento imposto)

 

Você resolve se casar, aliás, o casal decide, e começam os preparativos e o noivo vai comprar as alianças, escolhe um par lindo e deixa lá no produto 50,44% de impostos, tudo bem, alianças são um símbolo tradicional do casamento. (Só para deixar claro, vou falar aqui mais do lado do noivo, mas com algumas coisas em relação a noiva também).

O noivo vai mandar fazer um terno, assim ele vai poder fazer um do seu gosto, pagará 34,67% de impostos no terno e como precisa de um bom sapato escolhe um que combina com a roupa e vai mais 36,17% de impostos.

O casal passa em uma floricultura para escolher as flores que irão ornamentar a igreja, flores naturais é claro, e paga mais 17,71% nelas e o mesmo percentual no buquê. A noiva aproveita e marca no salão de beleza o arranjo do cabelo que tem 26,32% de impostos, mas vai ficar lindo.

O casal quer viajar, ter uma lua de mel inesquecível para marcar o momento único, concretizando um sonho. Precisam ir a uma agência de viagens, o destino eles já sabem, irão parcelar e o pacote de lua de mel os agrada, apesar dos 29,56% de impostos embutidos. Ainda bem que o pacote já incluía a hospedagem, se não seria mais 29,56% ali também.

Passam na secretaria da paróquia, é um casal cristão católico, mas poderia ser de qualquer outra religião, lá o imposto para o pagamento é 0,0%, só tem que pagar a taxa cobrada pela cúria, porém no civil pagam 16,93%, sobre o preço da taxa, de impostos.

Contratam um buffet de restaurante que vem com 32,31% embutido no preço, o chope foi em separado com seus 62,20% e o refrigerante me lata 46,47%. O champagne do casal tinha seus 59,49%. Escolheram uma lembrancinha que vinha com seus 17,71% também.

Um pessoal levou arroz para jogar nos noivos na saída da igreja, jogaram também 17,24% de impostos. A noiva chorava de emoção e enxugava as lágrimas em um lenço que continha 35,74% de impostos.

Tudo que você faz tem imposto para pagar, seja item de necessidade ou não, desde que a pessoa nasce até morrer e ser colocado em um caixão com seus 35,93% e ser enterrado em um túmulo com seus outros 32,33% de impostos.

(Você pode ver a alíquota de vários produtos aqui: https://impostometro.com.br/home/relacaoprodutos )

Share this


0 Comments