25 de agosto de 2020

Discurso para não ser eleito vereador

 

Eu não prometo nada, não prometo ajudar ninguém em casos particulares para ganhar voto, não quero ser eleito porque tenho sonho de ser vereador ou porque é tradição de família ter alguém na política, não quero ser eleito para dizer amém ao prefeito e muito menos para pedir lombadas em ruas por causa de motoristas irresponsáveis que não conseguem seguir os limites de velocidade.

Não quero ser eleito por pena, porque eu mereço, porque sou bonzinho ou bonitinho, simpático e muito menos porque cumprimento todo mundo na rua.

Não votem em mim achando que vou arrumar um emprego na prefeitura para você ou alguém da família, não vote em mim para “puxar sardinha” a favor de algum grupo em particular, pessoa ou instituição.

Não votem em mim achando que vou fazer alguma obra, que vou trazer verbas e emendas para cidade, não vote em mim porque sou muito estudado e porque me apresento como melhor que os outros.

Não vote em mim por causa de uma cesta básica, por causa daquela caixa de cerveja para o seu churrasco ou mesmo porque paguei aquela rodada no bar, nem por causa da conta de água ou luz que paguei para você e muito menos por causa do botijão de gás que eu comprei.

Eu não farei nada disso para ganhar seu voto.

Share this


0 Comments