20 de janeiro de 2019

O BELO (continuando)


O BELO, a beleza em si como adjetivo, está muito ligada à aparência das coisas, da natureza e, inclusive, das pessoas.
Para algo ser considerado belo ele só precisa agradar um sentido, o da visão, pois é por este sentido que classificamos o que é belo, ou seja, se é bonito ou feio.
Quanto às coisas, os objetos, a beleza também está ligada ao gosto pessoal, um carro rebaixado é lindo para alguns e horroroso para outros, mas uma paisagem pode ser bela para os dois. Portanto, quando se tratar da natureza, flora e fauna, as opiniões costumam ser mais afinadas, tem mais concordâncias entre as pessoas e sociedade.
Mas, por exemplo, você conseguiria ver beleza em um tsunami? Vê algo belo nele como acontecimento natural?
Quanto às pessoas, muito da beleza está ligada à aparência, bonito e feio, uma questão de estética. Em muitos casos esse “problema” pode ser resolvido com maquiagem, plásticas, roupas e outros métodos de correção da aparência, basta alguma intervenção e a aparência estética da pessoa se transforma.
Enfim, podemos chegar à conclusão que belo, a beleza, está imediatamente, em seu primeiro plano, ligado ao sentido da visão, aquilo que agrada meus olhos, meu olhar, porém quero em uma definição mais abrangente e tentar associá-lo aos outros sentidos para que o belo tenha um sentido mais amplo e perto da perfeição, não o atrelando somente à estética ou aparência e muito menos ao gosto pessoal.

Share this


0 Comments