20 de maio de 2018

Futebol é só um esporte, nada mais...


Primeiramente quero deixar claro que adoro futebol como esporte, principalmente jogar, a dita pelada, ou mesmo um jogo de campeonato, chamado varzeano.
Mas fico abismado com a importância que lhe é dado como se fosse algo que pudesse guiar os caminhos de uma nação, direcionar questões sociais e políticas.
Tomou a proporção de algo organizado, porém privado, inclusive a seleção.
Não vejo como algo que possa mudar a situação social de uma nação, pode ter alguma influência, mas não mudar.
Hoje está mais escancarado que há muita corrupção e falta de gestão nos clubes e federações.
Creio, que como esporte, é ótimo para se praticar, mas para por aí quando pessoas morrem apenas por torcer pra algum time, se envolvem em confusões por algo que não vai mudar suas vidas. Futebol é só futebol, não muda nada.
Quando se diz que pode ser exemplo e formar cidadão, fico bem confuso, pois nele se vangloriam da tal “malandragem do futebol”, que nada mais é do que ludibriar, enganar, fingir, mentir, querer levar vantagem e isso não é exemplo para nada e muito menos forma alguém e quando um jogador não entra nesse jogo e admite que não fez alguma falta ou que não sofreu ela, é taxado de idiota, sendo que aí sim ele ensinou algo.
Portanto, não morrer por futebol, não matar, nem discutir e muito menos, da forma como é, achar que é algo que pode ser tão importante como a política, é só um esporte.

Share this


0 Comments