17 de fevereiro de 2018

O Belo

O Belo
Desde a época de Sócrates, ou antes, filósofos se debruçaram em discutir, debater, o que é o belo e talvez o que pensaram sobre o tema não tenha muito a ver com a definição que damos hoje, o tema é abrangente e controverso, e o que vou escrever é minha visão e farei isso sem antes me aprofundar no que os grandes filósofos determinaram ser o belo, pois assim, depois de lê-los, poderei ver se minha opinião continuará a mesma ou mudará.
Pra mim o belo é um conjunto de situações e não somente um item de determinada coisa ou pessoa.
A flor é bela porque forma um conjunto de coisas, o perfume, a cor, a suavidade, não somente a aparência, mas o conjunto que a forma a torna bela de se admirar.
Assim penso as pessoas, o que as torna belas? Sua aparência? Creio que não, mas sim o conjunto de sua existência, a aparência nem conta para chamar uma pessoa de bela, é um item que não influi para achar uma pessoa bela. Mas dentre os quesitos que tornam a pessoa bela estão: simpatia, atitude, humor, sorriso, boa conversa, higiene, o trato com as outras pessoas.
Com objetos também não só a aparência, mas a utilidade, comodidade.

São três exemplos que deixei aqui transpostos e que depois de me aprofundar com os pensadores verei se minha definição de belo mudará.

Share this


0 Comments