4 de dezembro de 2016

Aborto, solução pra que, pra quem?

De tempos em tempos o assunto aborto volta com força a ser comentado, discutido, de vários ângulos e formas.
Dentro de tudo que já ouvi e li, sem me aprofundar o necessário talvez, mas tenho uma posição e opinião formada e com argumentos que alguns podem concordar ou discordar.
Sou veemente contra o aborto, esta é minha posição geral, porém não ao ponto de ser uma posição totalmente radical.
O aborto não é solução.
Vejamos; já li em que o argumento para o aborto é uma questão social, ou seja, engravidou e não tem condições de criar, deveria abortar. Seria mais uma criança abandonada, desamparada, sem perspectiva de uma boa criação. Já li que é uma questão somente da mulher, pois ela é dona do seu corpo e deve decidir sobre ele, porém é uma questão um tanto egoísta, você não é dona do seu corpo, você pode eliminar um feto, mas não consegue eliminar bactérias, vírus ou fungos que possam estar em você, não tem como você decidir que, por ter dois rins, irá vender um, portanto é relativa essa questão de ser dono do seu corpo.
É questão religiosa, moral, creio que não deve ser também dependendo do tipo de argumento que se leve ao debate, pois não existe uma religião dominante no mundo e as divergências ocorrem mesmo dentro de uma única religião.
É questão de saber onde e quando se inicia a vida, para mim, que não sou especialista e nem mesmo leio sobre, a vida se inicia no momento da fecundação, pois sem isso nenhum dos estágios do feto acontecerá.
Eu concordo que é uma questão de saúde pública e educação.
Primeiro a educação: não se deve abandonar ou diminuir a educação para a prevenção da gravidez.
Saúde pública: o aborto não é solução, é consequência, isto é, ele é realizado porque algo ocorreu antes. Em alguns casos as pessoas envolvidas é que devem decidir, estupro, anencefalia e risco de vida da mãe.
Posso melhorar meus argumentos, acrescentar outros e até mudar alguma opinião, por enquanto penso assim.


Share this


0 Comments