7 de maio de 2016

Impeachment é a solução? Ou somente um golpe...

Pois bem, o impeachment não é golpe, pois é previsto na constituição brasileira, porém da forma que querem fazer não dá a impressão de golpe?
Desde o dia em que foi reeleita a presidente, se fala em tirá-la do poder, ou seja, se vencem as eleições tudo estava tranquilo, mas como foram derrotados querem assumir o poder a qualquer custo.
Então o vice se rebela e rompe com o governo, mas ele não foi eleito na mesma chapa? Então ao romper com o governo ele não deveria renunciar ao seu cargo de vice que foi eleito junto com a presidenta?
Ah sim, ele quer tomar o poder, se livrar de uma possível cassação da chapa, ou seja, faz um jogo dizendo que não apoia mais o governo para se manter e conseguir assumir numa eventual queda da atual presidente.
Mas as incoerências não param por aí, sendo que uma grande parte que irá julgar a presidente está respondendo por algum processo na justiça, inclusive homicídio, e o atual presidente da câmara é comprovadamente corrupto, mas pelo jeito isso não vem ao caso, não combatem a corrupção.
A ingovernabilidade que se instalou não é culpa somente da presidente, mas também de um congresso que não atua, e sim empaca o Brasil por mero desejo de derrubá-la. Não representam os cidadãos.
A democracia corre risco sim, desta forma voltaremos a ter um colégio eleitoral.
Trocar o mandatário, procurando encontrar um crime para derrubá-lo, não será solução e nem amenizará a situação, vamos tapar o sol com a peneira.
Uma ampla reforma política com iniciativa popular seria um começo para solucionar o problema político do Brasil.
Aguardemos os próximos atos dessa peça teatral circense que não convence.




Share this


0 Comments