14 de dezembro de 2015

Impeachment, a saga pelo poder!

Na história conhecemos várias sagas pelo poder com conquistas de terras, de nações, com invasões e muita morte. Tudo pelo poder, pela supremacia do mundo.
Hoje ainda vemos, na questão mundial, um país lutando por esta supremacia, hora através de invasões com desculpas de devolver a paz, hora financiando grupos para tal.
O poder controlador é a principal causa.
No Brasil, um país dito pacífico, vemos uma briga pelo poder que está longe de ter um fim, mas que gostaríamos fosse logo.
Um partido tentando manter-se no poder e outro querendo voltar a todo custo.
Esta briga tornou-se ridícula a ponto de ser comparada a torcida de futebol pela polarização entre duas forças contrárias, defensores e atacadores, sendo que se tornaram uma coisa só de fato, no momento só a sigla que muda.
Com tudo isso as pessoas pararam de analisar os fatos como um todo e, na maioria das vezes, são movidos mais por um sentimento de frustração e descontentamento do que qualquer outra coisa.
Pois bem, ao tentar se defender para manter-se no poder um partido chama de golpe o que querem fazer com ele e o outro se justifica num ato praticado por este governo, e que dizem já foi praticado por outros, para tentar tirá-lo de lá.
Não sabemos ainda o desfecho deste jogo, mas sabemos que isso muito mais interessa aos que querem o poder ou se manter nele do que ao povo em si, muito embora quem sofre as consequências seja o povo.


Share this


0 Comments