25 de agosto de 2015

A lava-jato não acabará com a corrupção

Todos estão na expectativa nos desdobramentos da operação lava-jato, quem serão os denunciados, investigados, condenados ou absolvidos.
Uma grande relação já saiu, alguns que foram denunciados estão sendo investigados, outros já até estão presos preventivamente.
Terá fim essa operação? Até onde ela pode chegar? Ficará um gosto de ver apuradas denúncias de governos anteriores ao PT?
O que a população achará dos absolvidos? Será que todos os citados são culpados?
O pré-julgamento pode ser injusto.                                                          
Uma coisa sabemos, sempre houve corrupção antes, o que não é motivo para amenizar a situação, porém os anteriores sairão impunes e os de agora pagarão todo o pato, mas a esperança é que se amenize de tal forma que um dia fique bem restrita, porque sua total eliminação é quase impossível.
Que possamos ensinar as novas gerações a não querer levar vantagem, a respeitar a propriedade alheia, a devolver o que não é seu, talvez assim no futuro possamos formar políticos e cidadãos melhores para um mundo melhor.

A lava-jato não acabará com a corrupção e nem lei alguma, mas sim a educação que damos aos nossos filhos, o exemplo que passarmos para quem nos observa, nosso comportamento na sociedade é que poderão fazer a diferença.

Share this


0 Comments