5 de julho de 2015

Quem são as pessoas de bem? Ou o que são?

Há um grupo se conclamando pessoas de bem, que defendem a moral, a ética, a justiça e tudo mais que possa ser uma qualidade, parecem pessoas perfeitas e que possuem a verdade enquanto as outras, com pensamento ou uma visão contrária à suas, são pessoas desonestas, que defendem bandidos, enfim, pessoas burras.
Elas são inteligentes e estão acima de qualquer suspeita, pois querem o bem e não fariam mal a ninguém, a não ser que merecessem.
Tem a meritocracia como um de seus fundamentos e tudo que fazem e pensam deve ser seguido e concordado por todos, pois são pessoas de bem e tem a solução na ponta da língua.
Elas conseguem fazer julgamentos tendo uma visão simplória das coisas, não querem se aprofundar nos problemas, basta que alguém diga aquilo que querem ouvir e assim, como papagaios muitas vezes, saem a repetir o que ouviram, e se alguém argumentar contra eles tem a solução também.
Não apresentam alternativas e nem solução para os problemas, gostam de paliativos, de terem seus desejos concebidos.
Gostam de xingar e ofender, desejam até a morte, acreditam que a justiça possa ser feita de uma maneira vingativa, no seu olho por olho estaríamos todos cegos já.
Tenho lido comentários de pessoas de bem e ficado com medo, pois não sei do que são capazes para defender o cidadão, na sua ânsia de proteger, chegam a desejar a morte e condenam todo um grupo ou instituição que não esteja de acordo com seus princípios, são generalizadores.
A democracia serve quando lhes é conveniente, assim como a liberdade de expressão. Censura é não deixa-los se expressar da forma que acham conveniente, mesmo que seja caracterizada como crime, mas eles são pessoas de bem e não podem ser contrariadas em nome de uma liberdade que não respeita limites.
A pessoa do mal, sabemos que ela pode fazer coisas terríveis, mas as pessoas de bem, ah essas eu não sei do que são capazes.



Share this


1 Comment
avatar

é mesmo, muito abacaxi, mas ta tudo bonito

Reply