14 de março de 2015

Me pediram pra sair do PT

Sou filiado ao PT desde 2003, mas sempre fui simpatizante antes mesmo da filiação e sempre havia votado nesta legenda partidária. Sentíamos que estava na hora de uma mudança e o PT tinha a cara do povo.
Conseguiram chegar ao poder no mais alto grau do executivo, e muita coisa aconteceu. Vieram enem, prouni, fies, bolsa família, minha casa minha vida, mais médicos dentre outros programas.
Parecia uma caminhada em que o povo se sentia seguro e começava a adquirir bens  e serviços que pareciam nunca estarem disponíveis monetariamente a uma grande parcela da população.
Mas junto com toda melhoria também surgiram coisas erradas, e a corrupção em alguns setores apareceu e muita gente desacreditou e surgiu o sentimento de decepção.
Porém erros podem acontecer em qualquer instituição e o desejo é que os culpados sejam punidos.
Em vista de tudo isto apareceu um sentimento de ódio.
Disseram-me: sai do PT, aí só tem ladrão e corrupto.
Eu penso e me pergunto:  se tiver que sair do PT irei pra qual partido? Mas se for pensar da forma como se coloca a situação não terei que sair somente da instituição partidária PT, terei que sair da igreja católica, não assistirei e nem vou torcer mais no futebol, não terei mais conta em banco, dentre outras instituições a qual posso vir a pertencer.
Sempre é mais fácil pular do barco e deixar que ele afunde, sempre é mais fácil jogar todo cesto de frutas do que somente tirar a podre, sempre é mais fácil ser guiado do que pensar e analisar por si mesmo e abrir sua mente e olhar o todo.
Vou resistir até quando achar que devo.



Share this


0 Comments