23 de novembro de 2014

Regular é calar? Por limites? Censura? Ou somente por regras.

        Temos visto nas redes sociais a notícia da regulação ou regulamentação da mídia e muitos vendo isto como uma forma de censura, tirando a liberdade de expressão, calando as denúncias contra o governo.
        Seria mesmo uma censura ou é somente paranoia de quem não aprova ou quer ver este governo fora do poder?
         Então quer dizer que não há limites para ou não se deve impô-los quanto às publicações em redes sociais, jornais ou revistas, até mesmo outras mídias?
        Será que regular é realmente censurar ou somente colocar limites e assim responsabilizar aqueles que usam da mídia somente para espalhar boatos ou inverdades?
        Temos limites no trabalho, em casa, em todo lugar que vamos, e será mesmo que a liberdade de expressão estaria ameaçada com esta regulação?
        Vejo muita notícia fake circulando como verdade e as pessoas repassando como tal,é como aquela história do travesseiro de penas, você caminha e vai jogando-as pelo chão, mas depois de um pequeno vento, não conseguirá juntá-las mais, já se espalharam.

        Eu vejo como um assunto que deve ser debatido e a regulação não vejo como mordaça, mas como uma forma de punir quem propaga notícias falsas como sendo verdades.

Share this


0 Comments