20 de julho de 2014

Como mudar a política, há solução?

A maioria das pessoas reclama e fala mal da política e dos políticos, consideram todos corrutos e a política uma sujeira. Pois bem, existiria uma solução para limpar toda essa sujeira e tornar a política uma forma de caridade para o bem comum sem conchavos, sem benefícios partidários ou de uma parcela de privilegiados?
Seria então a política, que queiramos ou não é o que dita as regras para a sociedade, algo que possamos ignorar?
As pessoas ditas de bem e incorruptíveis ficarão só olhando os acontecimentos e gritando palavras de ordem, protestando?
Vejo sim uma solução: estas pessoas de bem, incorruptíveis é que deveriam se juntar e participar do processo diretamente filiando-se a um partido e sendo candidatas a cargos eletivos para limpar de vez essa sujeira e toda corrupção, pois se as pessoas de bem querem ficar longe da política de nada adianta reclamar e protestar se quem se candidata são por elas chamadas de “tudo farinha do mesmo saco”.
As pessoas de bem precisam tomar coragem e mudar o cenário político participando partidariamente e não se submetendo aos conchavos e não dando brecha para que a corrupção se estabeleça como normalidade.
Eu vejo como única solução para mudar o cenário político este: pessoas de bem e que na sua vida cotidiana não se corrompem por nada não furam filas, não subornam o guarda ou o policial, que pagam seus impostos, e que tem uma vida reta, que elas sejam a solução, que elas sejam os futuros candidatos e tenham propostas para acabar com a política suja.
Do mais serão só gritos no deserto e nada muda.


Share this


0 Comments