16 de novembro de 2013

Mensalão!!!???!!!

Pronto, o mensalão foi julgado e seus “autores” condenados.
Dizia-se um clamor cidadão e que não se aceitaria impunidade neste caso, onde o Brasil pôde acompanhar de camarote o julgamento.
O PT se defende alegando que não houve o esgotamento de todas as possibilidades de defesa, o supremo diz ter todas as provas necessárias para a condenação.
Eu pergunto: o que realmente houve? Havia o pagamento de mesadas para os deputados ou somente para os líderes partidários?  O PT conseguiria suas votações “pagando” somente para meia dúzia de deputados? Quantos deputados federais temos? quantos seriam necessários “pagar” para ter “tranquilidade” nas votações?
Que algo errado houve está claro, mas o que realmente houve?
E o mensalão tucano anterior a este lá de Minas Gerais com o Azeredo?
E as denúncias do propinoduto tucano em SP?
E o tal mensalão do DEM?
Seria a confirmação de que a justiça no Brasil realmente não é para todos?
Seria este um julgamento meramente político e midiático?
Eu fico aqui pensando que realmente o poder pode corromper qualquer que seja que chegue a um cargo de importância ou não, que toda sua história de lutas e ideologias pode ser jogada no ralo por causa do poder, eu fico triste, e isso acontece em qualquer esfera do poder, seja executivo, legislativo ou judiciário.
Vamos aguardar e ver se para por aqui ou realmente querem passar o Brasil a limpo investigando e condenando os outros casos de denúncias.




Share this


0 Comments