25 de julho de 2013

Mudança

Você já teve que mudar?
Mudar de casa, mudar de cidade, de lugar no ônibus, de trabalho, de namorada (o), de roupa, de atitude, etc. Quantas mudanças temos de fazer durante a vida e parece que nunca terminamos inclusive até na hora da morte mudamos, estamos vivos e depois não estamos mais.
Pra nascer mudamos de lugar, estamos em mundo cheio de água e sem problemas aparentes, morremos para este mundo e nascemos para o mundo de fora da barriga da mãe e não paramos de mudar até a morte do corpo, mas digo que até depois ainda mudamos de várias formas: o corpo muda e se torna só ossos, e também mudamos na língua de quem fica às vezes pra melhor e às vezes pra pior.
As mudanças durante nossa vida são muitas, algumas nos deixam felizes outras nos deixam tristes, algumas nos tornam pessoas melhores e outras já podem nos tornar pessoas amargas.
Mudança é uma constante e a pessoa que éramos  dias atrás hoje já não somos mais, a opinião que tínhamos diante de várias situações já não é a mesma, aí mudamos a cor do cabelo, o penteado, mas quando realmente precisamos mudar empacamos e não queremos dar o braço a torcer, ficamos durões, imutáveis em nossa prepotência egoísta individualista.
Mudamos de religião mas dificilmente mudamos de time, uma coisa que não podemos mudar são nossos pais biológicos e filhos, mas do restante mudamos tudo.
Qual a mudança que você gostaria que acontecesse em sua vida ou que você precisa que aconteça? Pense, sempre há algo a mudar para renovar ou mesmo recomeçar.

( Este texto mesmo teve algumas modificações)

Share this


0 Comments