9 de maio de 2013

Deus é Mãe


Deus sempre foi comparado com a figura paterna, rígido, firme, que às vezes castiga, que manda, machista, que perdoa sob condições e muitas vezes não dá o braço a torcer a menos que o filho faça algum sacrifício, pois o pai sempre estará certo. Imagens o simbolizam como um velho senhor de cabelos e barbas brancas dando a impressão de alguém muito sério, sábio e que impõe respeito.
Mais recentemente já ouvi e li várias comparações colocando Deus como Mãe.
Deus não tem rosto, não é uma pessoa como nós e não tem fisionomia alguma, pois é Espírito e sua comparação como sendo muito mais mãe do que pai faz todo sentido.
Na nossa cultura o pai sempre é mais austero e de coração mais duro e a mãe sempre mais protetora e de coração aberto a amar sem limites.
Então é assim que muitos estão vendo Deus, inclusive este que escreve, Ele é Mãe.
Com um amor sem limites para perdoar todo filho arrependido, para acolher em seu colo todo filho aflito, para levar esperança a todo filho desanimado não impondo nada, mas mostrando os caminhos e incentivando na caminhada.
Vejo assim o amor de Deus, um amor de mãe, que escuta e abraça, corrige com caridade e sempre confia que seu filho pode melhorar sempre.
Mãe também é criadora, geradora de vida, juntamente com o pai, sendo assim, Deus é Pai e Deus é mãe.

Share this


2 Comments
avatar

Lindo texto, é facto, concordo. Parabéns

Reply
avatar

Hello there! This blog post could not be written much better!
Looking at this article reminds me of my previous roommate!
He continually kept talking about this. I'll forward this article to him. Fairly certain he's going to have a good read.

I appreciate you for sharing!

Also visit my weblog best skin whitening cream

Reply