12 de maio de 2012

Circo democrático, rouba mas faz????

Está se aproximando mais uma eleição, virão as propagandas na TV, rádio, carros de som, panfletos, santinhos e tudo mais que é deste “circo democrático”.
As conversas intrapartidárias já se iniciaram e todos ficam curiosos, nem todos, para saberem quem serão os candidatos à prefeito e vereador, quem estará coligado com quem.
Os boatos correm à boca pequena, fala-se muito e nada de concreto na realidade, somente algumas conversas e encontros, nada mais.
Pesquisas começam a serem realizadas, nomes cogitados, é o início de mais um ano eleitoral.
Julgam-se alguns candidatos por sua competência ou falta dela, diz-se que um é corrupto o outro não tem capacidade, um é fraco o outro é forte, e por ai vai, às vezes em calorosas discussões que não levam a nada.
Já ouvi falar, infelizmente, sobre alguns deste modo: ele rouba, mas faz.
Pois bem, é no mínimo uma infelicidade dizer algo tão estúpido assim, exemplo: se você está construindo uma casa então e o pedreiro de cada 10 sacos de cimento desviar 2, de cada mil tijolos ele desviar cem, mas no final ele terminando sua obra, mesmo que passe um pouco do prazo, a entregando em  estado de uso e perfeita, você então concordaria com a atitude do pedreiro? Ele te roubou, mas fez sua obra.
Então ficamos na expectativa dos pré-candidatos, que depois das convenções partidárias, poderão ser chamados candidatos, se nada impedir, e ai sim o circo começa, mas tomara que não pegue fogo.



Share this


0 Comments