16 de fevereiro de 2012

Caso EloáxFicha LimpaxCarnaval

Quantos acontecimentos, assassino condenado, ficha limpa aprovada, carnaval esperado.
Já estava me dando nos nervos este caso Eloá, em todo canal praticamente se falava nisso, e se esperava o veredito, a sentença, quantos anos pegaria.
Conhecemos vários casos que nem ao culpado chegaram, mas este tinha que ser exemplar porque ocorreu em rede nacional e o povo esperava ansioso pela condenação do rapaz. Eu não.
Até que enfim o Ficha Limpa vai valer, ou não? Será que foi só uma brincadeirinha de carnaval? Espero que não vire marchinha, e será que este assunto era menos relevante que o caso Eloá? Quero dizer para o bem comum, para a democracia, para a cidadania.
Não quero dizer que o caso Eloá não seja importante, claro que é, principalmente para os envolvidos, para mim não sei, mas o ficha limpa me atinge diretamente, a todos nós.
Mas parece que não teve muita repercussão né.
Mas está ai mais um carnaval antes do outro que virá alguns meses a frente.
Caso Eloá encerrado, vamos ao que interessa, ao ficha limpa, não não não, é carnaval, ficha limpa depois a gente vê isso ai.
Aff.

Share this


3 Comments
avatar

É o clamor e apelo pela Justiça do povo, se continuar assim daqui uns tempos vão estar medindo a audiência até dos julgamentos Criminais e do STF rss.
Mas eu acho que é natural o Caso Eloá chamar mais a tenção neste momento pontual, afinal era o julgamento, o ponto final do fato.
Quanto ao Ficha Limpa, esse assunto ainda vai render muito.

Abraço :)

Reply
avatar

O caminho é longo e ainda longe Canaã - Depois do ficha limpa:
1º Agilidade na Justiça para julgamento
2º Fim do Fórum Privilegiado
3º Fim da Imunidade Parlamentar
4º Confisco e cadeia para Corruptores e Corrompidos em todos os níveis de serviços públicos.
5º Leis cristalinas, sem atalhos para acelerar julgamentos
6º Fim de Indicações de Políticos para Cargos em estatais (Somente Técnicos de Carreira e no máximo um Concelho Voluntário)
Etc... Etc... e Etc...

Reply