17 de dezembro de 2011

Solidariedade de fim de ano

Chega nesta época do ano e todas as pessoas são atingidas por um espírito de solidariedade, todos querem ajudar de alguma maneira, a maioria, dar presentes, voltar a conversar com aquele parente ou amigo que tiveram uma discussão, dar brinquedos, cestas de natal, etc.
Será realmente caridade ou desencargo de consciência?
Algumas pessoas ficam o ano sem notar o que acontece ao seu lado com o próximo preocupadas com tanta coisa, a maioria coisas materiais e supérfluas, que se esquecem de que não estão sozinhas neste mundo e que dele nada levarão.
Ajudar, ser solidário, é ótimo e pode ser o ano todo, pelo menos nesta época algumas pessoas acordam pra vida e acabam mudando seu hábito, suas atitudes, felizmente.
A pobreza e a miséria existem por culpa de nós mesmos seres humanos e a nós depende seu fim e para isso precisamos acabar com algumas coisas tipo: ganância, egoísmo, individualismo, injustiças, etc.
Enfim não tenhamos dó de ninguém, isso mostra superioridade, tenhamos sim compaixão que é sentir junto, se colocar no lugar do outro e quem sabe assim começamos realmente evoluir como seres humanos.

Share this


2 Comments
avatar

O correto seria mesmo ajudarmos o ano todo, sermos solidários com todos que conhecemos, mas se isso se dá c maior frequencia no final do ano, sem problemas! Que se ajude pelo menos nessa época ;)
Boas festas =)

Reply
avatar

LINDO TEXTO AMIGO!

CONCORDO COM EXATAMENTE TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU! QUANDO O AMOR FALAR MAIS ALTO DO QUE O DINHEIRO SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO DESPERTARÃO EM CADA VIDA NA TERRA!

Reply