13 de outubro de 2011

Corruptos, onde estão os corruptores?

Todos nós concordamos que a corrupção está em todo lugar do mundo, é uma maldita falha humana, no mínimo um desvio de caráter e o pior é quando fica impune.
Porém nos apresentam acusados de corrupção, outros já comprovados e praticamente todos impunes.
Agora quero saber onde estão os corruptores? Para haver corrupção tem que ter o corruptor.
Muitas vezes eles não aparecem, o corrupto assume sozinho, pois sabe que escapará e se denunciar o corruptor seca a mina e entregará mais “amigos” e a quadrilha acaba. Então são usados intermediários, lobistas, laranjas que assumem o papel de caçar corruptos, oferecer propinas e assumir as negociações.
Eu quero conhecer os corruptores também.
Então me digam: como nasce a corrupção, com o corrupto ou com o corruptor?
É certo que todos já falhamos um dia, que atire as pedras quem não tem teto de vidro, mas ficar na falha, no erro, é demais.
Quero conhecer os corruptores e porque eles corrompem, dão propinas, quem são eles? Os que sustentam campanhas milionárias para terem seus representantes nos diversos poderes.
Se não houver corruptor haverá corrupto? Creio que não. Eles podem até tentar. E do outro lado se todos fossem honestos e não se corrompessem, poderia o corruptor tentar, mas não conseguiria corromper.

Share this


1 Comment
avatar

Brasileiros com noção cobram muito dos politicos corruptos,e devem cobrar mesmo a corrupção politica neste nível quebra qualquer nação e a nossa não será diferente e povo ja sente o efeito dela. Mas se existem o corruptos tambem existem os corruptores,que são tão bandidos como os politicos. pior que corruptores votam,essa gente são os maióres financiadores de campanhas politicas em todos os níveis(federal,Estadual e Municipal. Justiça e leis fracas são os cobertores deles.

Reply