18 de agosto de 2011

Família


Família: papai, mamãe, titia, gato, cachorro e galinha......
Uma família é constituída de um homem, uma mulher e filhos. Se não há filhos, é um casal.
Muito bem, isso eu aprendi quando criança, meus pais também e assim a maioria de nós, para não dizer, todos nós.
 Não estou escrevendo para falar historicamente da origem da família lá na Roma antiga, mas para falar como chegou até nós e como é usada.
A palavra ‘família’ é usada para definir muitas coisas, grupos e tantas outras que me fogem no momento.
Mas o grande significado desta palavra é o que ela forma, uma comunidade, onde seus membros podem desenvolver virtudes, ou ‘pecados’.
Para mim a família continua sendo o homem, a mulher e filho(a), lugar onde se aprende respeito, espiritualidade, é a base que forma o ser humano.
Haja visto, e é fato, pessoas sem família vivem sem rumo, sem objetivo, a não ser o seu particular. 
Hoje querem mudar o sentido dela deturpando valores consolidados e introduzindo outros pouco confiáveis, isso sem falar na 'nova família' que querem introduzir na sociedade, entre pessoas de mesmo sexo, uma união civil que nunca será matrimônio porque não existe a possibilidade de procriação.
Enfim como é bom ter uma família, com todas suas problemáticas, porém uma base pra toda vida.
( para os cristãos católicos aqui no Brasil, estamos na semana nacional da família, que a família de Nazaré abençoe a todas)


Share this


1 Comment
avatar

Família pra mim são pessoas que vivem juntas por afinidade, amor, parceria. Não importa se tem filhos ou não, se é formada por casais ou pessoas do mesmo sexo, mesmo sendo 2 irmãos ou primos vivendo juntos, na mesma casa ou não, mas q compartilham suas vidas umas c as outras, é família ^^
Bom final de semana =)

@morenalilica

Reply